quinta-feira, 27 de outubro de 2011

"Como as estrelas na terra", o filme.

Oi pessoas,

          Depois de tanto tempo sem postar, por inúmeros motivos, q nem adianta elencar aqui, senti uma imensa necessidade de compartilhar com vocês, o quanto foi bom sentir minha energia sendo renovada em pleno final de ano letivo, época marcada pelo cansaço, tanto para professores como estudantes.

          Ontem, por convite da minha grande amiga Jane Cardoso, assisti a um filme que posso dizer que reenergizou meu espírito de educadora [rs!].

          "Como estrelas na terra, toda criança é especial" (link para o site oficial do filme) é uma produção indiana que, para mim, sintetiza perfeitamente a importância de uma boa educação e como o educador tem um enorme poder de transformar a realidade do indivíduo.

          Quando entrei para a rede pública de ensino em João Pessoa, foi com muita ideologia, mas infelizmente ela vai sendo perdida depois que me deparei com uma realidade cruel e desmotivante, em muitos aspectos. 
      No entanto, esse filme levou-me a uma reflexão: Apesar das inúmeras dificuldades, vale a pena o esforço e a coragem de fazer a diferença na vida de, pelo menos, um ser.



Por isso, sempre digo: 
Tenho sede de fazer a diferença!

          Talvez para alguns soe um tanto exagerada as minhas colocações, mas como essa sou eu, emoção do começo ao fim, deixo aqui meu registro e minha vontade de compartilhar com vocês, o orgulho que carrego de ser professora.

Deixo aqui um link com sinopse e trailer do filme:

Se quiser assistir pelo Youtube, segue o link da 1ª parte: 


Fica aí, minha dica para um bom fim de semana!
Beijos e Abraços,
Profª Thays. 

Comentários (2)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Olá Thaís! Como é bom saber que existem pessoas na área da educação querendo fazer a diferença. Não deixe que os entraves do sistema acabe com isso. Tenho mais de 20 anos de profissão e foi sempre o que quis e quero, na minha sala de aula sei que faço a diferença para uns e incomodo outros. O importante é buscar sempre realizar um bom trabalho e nunca permitir que o pessimismo nos domine.
Um grande beijo: Elza
1 resposta · ativo 700 semanas atrás
Oi Elza,

Ler sua opinião é motivadora...
Cansaço e desânimo são sensações que permeiam a inquietude humana e sempre farão parte do processo profissional em qq área.
Na nossa profissão talvez seja mais prejudicial pq influenciamos diretamente outras pessoas. Quanta responsabilidade nós temos!
Trocar experiências e expor nossas angústias, ouvir uma palavra de apoio talvez seja uma saída p/ facilitar nossa missão.
Um forte abraço,
Thays.

Postar um novo comentário

Comments by